Escolinha de Futsal retorna aos seus horários normais

A Escolinha de Futsal está de volta em seus horários normais. A Escolinha do Esmeraldino disponibiliza turmas disponíveis para crianças de quatro anos até adolescentes de 17. 

Agende uma aula experimental gratuita na secretaria do clube. As aulas são ministradas pelo professor Roger Peres, o Traíra.

Confira na imagem abaixo todos os horários e valores disponíveis para sócio e não sócio.

Confira alguns dos benefícios de praticar futsal.

Diversão - Este deve ser o primeiro pensamento dos pais, uma vez que ainda é muito cedo para cobranças de resultados. É preciso ter em mente que, antes de inscrever seus filhos em qualquer esporte, é importante garantir se eles querem e, principalmente, se estão divertindo-se com as aulas.

Contato com outras crianças - É essencial para o desenvolvimento infantil a socialização com outras crianças da mesma idade. A prática de um esporte contribui muito para a redução dos casos de bullying, por exemplo. No futsal, por ser um esporte coletivo, aprende-se ainda a importância de se trabalhar em equipe, de ajudar os outros e buscar algo para o bem comum.

Bom para a saúde - O futsal ainda contribui para o aumento da potência muscular, principalmente das pernas, ajudando também a desenvolver melhor a densidade óssea femural. Além disso, melhora a formação de tecido muscular, aumenta a oxigenação do sangue e fortalece a função cardíaca.

Desenvolvimento cognitivo - Frequentar uma escolinha de futsal ajuda no desenvolvimento da coordenação motora da criança, além de proporcionar uma melhor visão periférica e aumentar a velocidade de raciocínio.

Disciplina - Por se tratar de um esporte que contém regras, o futsal contribui para que as crianças compreendam que é preciso ter disciplina. No espaço da quadra, será preciso  respeitar o juiz e  agir de maneira mais cordial, para não correr o risco de ser expulso.

Espírito competitivo - Nas partidas de futsal, as crianças aprendem o valor de se ter um objetivo. Aprendem ainda que é preciso se esforçar para alcançar as vitórias. Numa escolinha de futsal ensina-se sobre a importância do trabalho anterior (treino) e da vontade de vencer para se atingir os resultados.

Aprender com as derrotas - Outro ensinamento importante da escolinha: as crianças aprendem que, assim como na vida, nem sempre se ganha e nem tudo acontece como se espera. A consciência de que é preciso levantar a cabeça e seguir em frente, apesar do revés, faz parte do mundo do futsal. Afinal, haverá sempre outro jogo, outro desafio pela frente. E isso pode ajudar a evitar a tristeza ou depressão infantil. 







Galeria de Imagens