Futsal: Sub-13 do Clube Brilhante é Campeão Estadual

No sábado (17), a equipe Sub-13 do Clube Brilhante sagrou-se campeã do Estadual 2020 da Liga Gaúcha de Futsal vencendo todos os jogos do quadrangular final disputado em Teutônia.

Com os placares de 6x1 sobre a Associação Lajeado de Futsal (ALAF), 4x1 em cima do Teutônia Futsal, e 6x1 contra a equipe do Progresso, de Bento Gonçalves, o Clube Brilhante encerra sua participação no Estadual levantando a taça e com o artilheiro da competição: o jogador Kevin da Silva Soares que marcou 13 gols.

O treinador da equipe, Leon Dode, destaca o desempenho dos atletas e o sentimento de orgulho. “As três vitórias na final significam o coroamento de um trabalho árduo, do esforço e dedicação deles, que são merecedores deste título”, afirma o técnico campeão.

O diretor de futsal, Eduardo Chapon, exalta o trabalho dos atletas e comissão técnica: "Nosso clube é vencedor e respeitado no cenário do futsal. Fruto de dedicação e muitas horas de trabalho em quadra. Os meninos e comissão técnica estão de parabéns e são motivo de orgulho para o CB”, ressalta Eduardo.

A comemoração pelo título será breve pois no próximo final de semana a equipe sub-15 disputa o quadrangular final. O esmeraldino recebe em casa os adversários Bela Futsal, ACBF e Atlético Candelariense.

Atletas esmeraldinos da categoria sub-13 comemorando o título do Campeonato Estadual 2020.