Natação: Atleta esmeraldino disputará o Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira

Na quarta-feira (24), o atleta da equipe Brilhante Sicredi, Felipe Fontoura, da categoria Juvenil de natação, disputa os 50M livres no Campeonato Brasileiro,  sediado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

O diretor de natação, Alexandre Schwonke (Abaca), comenta a dificuldade do campeonato e as expectativas de grandes resultados obtidos pelo atleta: "Como o campeonato é bem difícil, esperamos que ele chegue perto de uma final. O mais importante para ele, é que se tornou um dos melhores do Brasil na sua categoria. E para o clube, a importância é de estar, sempre, revelando bons nadadores", ressalta Alexandre.

O treinador da equipe de natação da equipe Brilhante Sicredi, Nico Weymar, ressalta o esforço do atleta e reforça a expectativa de conquistar uma final em um campeonato tão disputado: "Já é uma grande vitória do Felipe chegar onde chegou, agora é melhorar seu tempo pessoal e buscar um lugar entre os 16 primeiros classificados da sua prova para  conquistar uma final", afirma Nico.

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão começa na terça-feira (23) e termina no Sábado (27), reunindo 586 atletas da categoria Juvenil e 110 Clubes inscritos de todas as regiões do país. Vale ressaltar que o Campeonato será uma das seletivas para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorrerão em Rosário, na Argentina. Desejamos boas energias para o nosso atleta esmeraldino!