Natação: Três atletas esmeraldinos disputaram Brasileiro em Minas Gerais

Após conquistar o índice em tomadas de tempo no mês de junho, três atletas representaram o Clube Brilhante, com a equipe de natação agora chamada de Clube Brilhante Sicredi, no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, em Belo Horizonte/MG. A disputa teve início na quinta-feira (22 de Julho) no Minas Tênis Clube e foi transmitida pela CBDA. Caíram na água pela equipe esmeraldina Kristopher Robledo (12 anos), Thierry Schumann (14 anos) e Pâmela Ramires (14 anos).

O treinador da equipe, Nico Weymar, destaca o desempenho dos atletas e o sentimento de orgulho por participarem de uma competição Nacional: “Estou muito feliz em poder levar estes 3 atletas que conquistaram os índices de participação, pois são tempos muito fortes e difíceis de serem atingidos. Eles treinaram muito durante mais de 3 anos, de segunda à sábado, e agora vão dar o seu máximo nas provas para melhorar os tempos e ficar bem classificados neste Brasileiro”.

A competição reuniu 85 equipes de todas as regiões do Brasil, totalizando 479 atletas entre de 12 a 14 anos. A disputa aconteceu com finais diretas e foi realizada em cinco sessões.

O diretor de natação, Alexandre Schwonke, exalta o trabalho dos atletas e da comissão técnica, e se empolga com futuro promissor. "É uma grande oportunidade para esses atletas testarem a si mesmos num campeonato de alto nível técnico.  Com certeza essas crianças vão evoluir como atletas e, principalmente como competidores". O diretor enfatiza que o trabalho desenvolvido no Brilhante ainda renderá mais conquistas. "Essa geração de nadadores do clube tem grandes possibilidades de representar o esmeraldino em torneios internacionais”, ressalta Schwoncke.

O Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno 2021 é o primeiro organizado oficialmente pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) durante o período de pandemia. A participação será restringida apenas à atletas, treinadores, arbitragem, funcionários do clube sede e coordenação do evento respeitando os protocolos exigidos pelas organizações de saúde competentes e evitando a disseminação do coronavírus.