Escolinha de Futsal do Clube Brilhante

A prática de esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida. Para as crianças e adolescentes o esporte proporciona momentos de aprendizagem. Ao praticar um esporte expressamos sentimentos, crenças, valores, enfim, nosso modo de sentir e perceber o mundo, proporcionado assim um impacto positivo sobre a educação.

A prática de esportes auxilia na construção da convivência do indivíduo com a sociedade e também na aprendizagem da técnica esportiva. Na infância e adolescência poderá gerar os conflitos no grupo, e os mesmos estarão sendo expressos em forma de desabafos, brigas, choros etc. Por isso é importante a prática de algum esporte para ajudar na formação e convivência deste jovem em uma sociedade.

Os benefícios do futsal para as crianças

O futsal é uma ótima opção de atividade física e para as crianças pode auxiliar na parte do desenvolvimento físico, contribuindo para aumentar a potência dos músculos das pernas, auxiliar na oxigenação do sangue, implementar a capacidade cardiovascular, estimular o reflexo a coordenação motora e a velocidade de reação.

Além dos aspectos físicos, o futsal contribui também para o desenvolvimento psicológico das crianças, pois auxilia na socialização, ajuda a desenvolver a autoestima e autoconfiança, diminui a probabilidade de problemas de cognição e sociabilização além de fazer com que a criança se sinta aceita e pertencente a um grupo social melhorando as suas habilidades sociais.

A importância de jogar em uma escolinha de futsal para crianças e adolescentes

Mas não é somente a atividade em si que irá auxiliar, ela precisa estar em um local acolhedor que propicie o desenvolvimento dela e a interação com as outras pessoas da sua idade. Por isso é importante colocar a criança ou o adolescente em uma escolinha de futsal, pois assim ela irá ter todas as vantagens dessa atividade, além de aprender mais e desenvolver outras áreas. Na escolinha de futsal, além dos benefícios já citados, a criança também aprende sobre disciplina e obediência, respeito ao próximo e desenvolve toda a sua potencialidade.

No Clube Brilhante a Escolinha de Futsal possui turmas para crianças de 4 anos até adolescente de 15. Além das aulas semanais com o professor Roger, o Traíra. As turmas participam de amistosos e até de competições. Em 2017, várias equipes disputaram o Citadino, onde o time Sub-11 Prata foi o campeão.

A temporada da Escolinha de Futsal encerrará as atividades em 2017 no dia 20 de dezembro. Já a Escolinha de Férias iniciará no dia 9 de janeiro. Os alunos que permanecerem matriculados garantem a vaga para 2018.

Horário de Verão

Terças/Quintas

14h às 15h (13,14,15 anos)

15h às 16h (10,11,12 anos)