Treinamento Funcional do Clube Brilhante com novos horários

A ideia por trás do treinamento funcional é que cada exercício deve ser mais natural e transitar para a vida diária. Exercícios de treinamento funcional tendem a ativar mais músculos e, portanto, consomem mais energia.

A atividade se baseia nos movimentos naturais do corpo, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Por conta da quantidade infinita de exercícios e possibilidades, costuma ser mais motivador que a musculação.

Como complementos, nos treinos funcionais você pode usar itens como elásticos, cordas, bolas e hastes. A ideia é focar no aumento da massa muscular, mas sim aprimorar o condicionamento físico e aumentar a força e a resistência do corpo.

No Clube Brilhante as aulas de Treinamento Funcional são ministradas pelo professor Taiguar Borba. Durante a pandemia as aulas estão acontecendo de forma online, mas com um horário presencial, às segundas, quartas e sexta às 8h.

Principais benefícios do treinamento funcional

Aumenta a força muscular

Melhora o equilíbrio estático e dinâmico

Desenvolve condicionamento, resistência e agilidade