Tudo em aberto

A noite de sexta-feira (27) prometia ser de festa no ginásio Volni Rabassa. Afinal, o Esmeraldino receberia uma partida semifinal do Estadual Sub-17 entre Brilhante e Asaf de Santo Ângelo. Mas no final da tarde uma chuva torrencial alagou a quadra. As duas equipes em comum acordo acertaram transferir a partida para o ginásio do Paulista.

Depois de esperar cerca de uma hora para secar a quadra, enfim a bola rolou na quadra Rubro-Negra. O Brilhante atuou melhor no primeiro tempo e em cobraça de falta abriu o placar com Pedro Azevedo.

Na etapa final o time da Asaf voltou melhor e em poucos minutos virou para 2 a 1. Quando o Esmeraldino buscava uma reação, o jogador Pedro recebeu o cartão vermelho, deixando o time da casa com um homem a menos durante dois minutos. Mas antes do tempo da punição se completar, a equipe de Santo Ângelo marcou o terceiro. O Brilhante não conseguia espaços na forte marcação do adversário. Já Asaf levava perigo nos contra-ataques e chegou ao quarto gol com Barbosa. O Esmeraldino ainda descontou no final com Nicolau.

A partida de volta acontece nesta sexta-feira (3), às 20h, em Santo Ângelo. O Brilhante precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação e ainda vencer no tempo extra para avançar para a final.

O Departamento de Futsal do Clube Brilhante agradece ao Paulista Futebol Clube pela cedência da quadra.