Basquete do Clube Brilhante disputa o Campeonato Escolar neste fim de semana

Neste sábado e domingo o Clube Brilhante vai sediar o Campeonato Escolar de Basquete. O torneio visa fomentar o esporte nas escolas.

No sábado a competição começa a partir das 14h no Ginásio Esmeraldino. Já no domingo a bola sobe a partir das 8h. A entrada será gratuita pelo ginásio.

As equipes participantes são: Brilhante sub-17, Brilhante sub-18, IFSul A, IFSul B, Pelotense, Simões Lopes, Gonzaga e São José.

As oito equipes foram divididas e dois grupos. Grupo A: Clube Brilhante sub-18, IFSul B, Gonzaga e Simões Lopes. Grupo B: Clube Brilhante Sub-17, Pelotense, São José e IFSul A. As equipes se enfrentam todos contra todos dentro dos respectivos grupos. O campeão de cada chave avança para a semifinal. Os segundos colocados enfrentam os terceiros do outro grupo pela repescagem.

Confira a tabela de jogos