Capoeiristas do Clube Brilhante participam de apresentação na Fenadoce

No sábado (22), o mestre de capoeira do Clube Brilhante, Marquinho Brasil, realizou a apresentação do Grupo Ilha de Mar Grande no palco principal da Fenadoce. A apresentação contou com 40 atletas sendo oito representantes do Esmeraldino. Essa é a 14ª edição que o grupo participa, demonstrando a cultura genuinamente brasileira através dos jogos de angola e regional, das cantigas de capoeira, com instrumentos característicos: berimbau, pandeiro e atabaque. As aulas começaram a ser ministradas no Clube Brilhante desde março deste ano.

O mestre Marquinho Brasil possui 37 anos de capoeira, com vasta experiência nesta arte desenvolvida em academias e escolas. Ministrou aulas em Brasília-DF, Juiz de Fora -MG e a 27 anos trouxe a capoeira para Região Sul. Ano passado produziu o primeiro musical de capoeira de Pelotas. Participou de diversos campeonatos brasileiros e internacionais, defendendo o Brasil no Mundial Folclórico de Cuba, obtendo a primeira colocação. Recentemente ministrou o curso em universidades inglesas e agora traz toda essa bagagem para o Clube Brilhante.

Confira mais fotos da apresentação na Fenadoce