Venha praticar Jiu-Jitsu no Clube Brilhante

n/d

Praticar qualquer tipo de exercício físico é sempre benéfico para a saúde do seu corpo e mente. O esporte, geralmente, auxilia a força muscular, melhora na redução de peso e ameniza o estresse.

O Jiu-Jitsu, assim como qualquer outra luta ou esporte traz inúmeros benefícios para o corpo e mente. É o bem-estar que só quem pratica esportes conhece. Mas você sabe quais são os reais benefícios do Jiu-Jitsu? Porque escolher ele e não outras lutas? 

Principais benefícios do Jiu-Jitsu

Defesa pessoal

O Jiu-Jitsu é uma ótima arte marcial e um dos benefícios é o desenvolvimento da defesa pessoal.  Principalmente para mulheres, já que o Jiu-Jitsu usa mais técnica do que a força. Você pode imobilizar uma pessoa com um peso maior que o seu, por exemplo.

Diminui o stress e aumenta o bem-estar

Qualquer atividade física tem o poder de diminuir o stress. Esse também é um benefício do Jiu-Jitsu. Isso porque o nosso cérebro libera um hormônio chamado endorfina durante e após uma atividade. Esse hormônio regula a emoção e a percepção da dor, relaxando e trazendo bem estar ao praticante.

Define o corpo

O Jiu-Jitsu apesar de não necessitar de tanta força é um ótimo esporte para definir o corpo, isso porque algumas posições necessitam do movimento de vários músculos, e manter essas posições ajuda a tonificar o corpo.

Melhora a capacidade cardiovascular e trabalha a respiração

Por aliar exercícios no chão junto a exercícios aeróbicos, o Jiu-Jitsu proporciona uma grande melhoria na respiração e faz bem para o coração. Melhora essa que o praticante não vai querer ficar sem depois de descobrir.

Melhora os reflexos

O Jiu-Jitsu é um esporte que se baseia mais na técnica do que na força, por isso o praticante tem de estar sempre atendo ao mínimo movimento do seu adversário.

Desenvolve o caráter

Além das aulas de luta, o Jiu-Jitsu também ensina as atitudes de um lutador. A capacidade de se superar, de pensar sobre pressão, de respeitar o próximo e ter persistência para conquistar a vitória. Esses são valores passados pelo Jiu Jitsu.

Perda de peso

Um dos principais benefícios do Jiu-Jitsu é a perda de peso. Em uma aula de 90 minutos o praticante pode perder de 500 a 1000 calorias.

Não perca tempo e venha para o Brilhante praticar Jiu-Jitsu. Confira na nossa circular do esporte os horários e valores disponíveis. As aulas são ministradas pelo professor Lucas Raugust.