Futsal: Equipe Sub-15 do Clube Brilhante avança à final do Estadual

No domingo (11), a equipe Sub-15 do Clube Brilhante disputou em casa o quadrangular semifinal do Campeonato Estadual da Liga Gaúcha de Futsal 2020. Os garotos esmeraldinos conquistaram a vaga para as finais do campeonato. 

Após duas vitórias (7x5 sobre o Grêmio Ball, de Rio Grande, e 10x1 em cima do Gaúcho, de Porto Alegre) e uma derrota por 3x7 para o Atlético Candelariense, o Clube Brilhante passa às finais com a melhor campanha na classificação geral da temporada 2020: 21 pontos em 9 jogos. 

Em um ano atípico, o vice-presidente de esportes do Brilhante, Jonas Alves, ressalta a dedicação dos jogadores ao conquistar esse feito: "Esses meninos estão terminando agora a competição do ano passado, ficaram meses sem treinar e com isso perderam ritmo de jogo, fator importante para as etapas finais com 3 jogos no mesmo dia". 

O treinador da equipe, Leon Dode, garante que o sentimento é de satisfação e orgulho. "Especialmente numa competição de um excelente nível técnico como esta, nós permanecermos entre os 4 melhores do RS mostra que estamos no caminho certo,” afirma Leon. 

O quadrangular final do Estadual Sub-15 terá como participantes, além do esmeraldino, as seguintes equipes: Bela Futsal, ACBF e Atlético Candelariense. Ainda não foi definida a data da disputa.

Leon Dode ainda destaca o bom desempenho em todas categorias que disputaram o Estadual 2020. "Chegamos ao quadrangular final com as 3 categorias, o que reforça o compromisso do nosso trabalho na formação de atletas". A equipe Sub-11, conquistou o 3º Lugar no campeonato, e a Sub-13,  disputa a fase final em Teutônia no próximo final de semana.